Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter se livrou de uma contratação que não jogou nada em seu novo time

Em janeiro deste ano, o Inter estava próximo de fechar a contratação de um reforço para a temporada: o meia-atacante Nikão. Porém, em uma reviravolta, o jogador desistiu do Colorado e fechou com o São Paulo, clube onde está hoje.

Apesar de muito interessado no jogador, o fracasso da negociação parece ter sido uma boa para o Internacional. Já que, Nikão não teve uma grande sequência no São Paulo, devido ao número de lesões que sofreu com a camisa Tricolor .

Grande nome do Athletico em 2021, o jogador fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana pelo Furacão, aliás, tentou repetir o feito com o São Paulo, mas sem sucesso. Inclusive, devido a uma lesão, Nikão ficou de fora da decisão da competição continental, onde o Tricolor acabou derrotado para o Independiente Del Valle por 2 x 0.

Em suma, o jogador não fez falta ao Internacional. Afinal, o Colorado foi muito assertivo em algumas contratações para a posição que Nikão ocuparia. Dessa maneira, Carlos Pena, Pedro Henrique, Wanderson e Alan Patrick jogam no setor e vivem grande momento com a camisa da equipe gaúcha. A propósito, o quarteto é muito importante na boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa a 2ª colocação.

Libertadores de 2023

O grande objetivo do Internacional na temporada é conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 e a classificação está praticamente garantida. Aliás, o Colorado já se prepara para o torneio e o foco é manter os principais nomes no elenco, principalmente, Wanderson e Vitão, que estão emprestados ao clube gaúcho.