O Clube do Povo teve problema com o pagamento do direito de imagem dos jogadores na temporada passada. A questão, inclusive, acabou gerando um protesto dos atletas na época e uma possível desavença com o presidente Alessandro Barcellos.
Nos últimos dias surgiu a informação de que o Colorado poderia estar atrasando o direito de imagem dos jogadores novamente. O clube foi acionado para esclarecer o tema e comentou que os débitos antigos realmente existiram, mas atualmente está tudo nos conformes.
A assessoria do Internacional foi questionada sobre o tema e afirmou que o clube não tem direito de imagem atrasado com os jogadores. O Colorado destacou que existe débito antigo, mas que isso já foi renegociado com os atletas envolvidos.
A gestão do presidente Alessandro Barcellos segue focada na saúde financeira do Internacional. Ao assumir o Colorado, o mandatário destacou que a prioridade seria ajudar a sanar as dívidas, deixando o clube em uma situação melhor do que quando ele assumiu.
O presidente conseguiu apresentar superávit nos dois últimos anos e segue trabalhando para que o Clube do Povo tenha uma diminuição nas dívidas. Além disso, o mandatário não quer que o episódio do ano passado se repita (protesto dos jogadores por atraso de direito de imagem).
Inter quer dar a volta por cima
O Internacional segue focado nas três competições restantes da temporada (Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) e quer conquistar pelo menos um título. A direção acredita no trabalho de Mano Menezes para montar uma equipe competitiva.
Nos últimos dias, o Colorado fez um trabalho intenso na janela de transferências. Além de ter acertado a liberação do meio-campista Charles Aránguiz no Bayer Leverkusen, o Inter ainda conseguiu acertar as chegadas de Gabriel Barros, Jean Dias, Gustavo Campanharo e Rômulo.