Inter se manifestou e já possui data para jogar em casa
O Internacional finalmente definiu os locais das partidas contra o Belgrano, no dia 28, e contra o Delfín, no dia 8 de junho, ambas válidas pela Copa Sul-Americana. O Colorado optou pela Arena Barueri, atualmente utilizada pelo Palmeiras, para o confronto com os argentinos, e pelo Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul, para o jogo com os equatorianos.
Portanto, o Inter pode dizer que atuará novamente em casa, em seu estado de origem. A possibilidade de atuar no Rio Grande do Sul no dia 8 foi celebrada pelo Inter, que pretende mobilizar a torcida em Caxias do Sul.
Os clubes ouviram em reunião com o governo federal a intenção de receber as delegações dos clubes estrangeiros na Base Aérea de Canoas, podendo se estender também para o aeroporto na serra gaúcha.
Cenário colorado
Inicialmente, o Colorado considerou o Estádio Novelli Júnior, em Itu, como o local mais provável para o confronto com o Belgrano. No entanto, após o teste de iluminação realizado na sexta-feira passada, não houve avanço no estádio.
O Inter chegou a Itu nesta segunda-feira e permanecerá na cidade por 20 dias para os treinos. O clube agradeceu à disponibilidade de Palmeiras e Juventude em abrir os estádios para os compromissos da Sul-Americana. O Juventude inclusive adiantou que a partida terá diversas ações solidárias para as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A delegação colorada chegou a Itu na tarde desta segunda-feira e iniciará os trabalhos nesta terça. O clube gaúcho planeja permanecer 20 dias no interior paulista para o período de treinos, mas não descarta um retorno a Porto Alegre para treinar no CT Morada dos Quero-Queros, utilizado pelas categorias de base.