Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter se meteu em negociação com o Corinthians e presidente do Timão está furioso

Após o término da temporada, os clubes do futebol brasileiro começaram a movimentação para trazer reforços na janela de transferências. Aliado a isso, nesta quarta-feira (20), a situação do zagueiro Robert Renan entrou em pauta nos bastidores. O atleta de 20 anos pertence ao Zenit, da Rússia, e foi procurado pelos dirigentes de Corinthians e Internacional.

Por conta da situação, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, fez um desabafo sobre o Zenit, da Rússia, que é o dono do passe do jogador. Ele confirmou o desejo da equipe europeia de emprestar o defensor por um período de apenas seis meses, então acredita que a situação não é nem um pouco favorável para os interessados.

“É um excelente atleta, formado em casa, com um futuro promissor. Nos foi oferecido por seis meses. Qual a intenção do Corinthians? O Corinthians não vai ganhar nada, vai ser vitrine para virar trampolim, para quem investiu nele ter um valor maior. O Corinthians não vai mais ser intermediário para não ganhar nada”, disse o dirigente em entrevista ao Redação SporTV.

A questão do tempo contratual, inclusive, foi um dos maiores imbróglios para que o Internacional fechasse o acordo de Robert Renan. Em contato com a Revista Colorada, o presidente do Zenit afirmou que não há possibilidade dele atuar no Beira-Rio em 2024.

Inter mantém procura no mercado

Após a renovação de contrato com o técnico Eduardo Coudet, o Internacional segue avaliando as opções disponíveis no mercado. O departamento de futebol pretende trazer seis reforços na janela de transferências: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.

Em meio ao momento de indefinição nos bastidores, o Clube do Povo demonstrou interesse na aquisição do volante Jean Lucas, de 25 anos, que pertence ao Santos. O atleta foi rebaixado para a Série B e, por conta disso, ficou fora dos planos da equipe da Vila Belmiro.