Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter se prepara para disputar dois Mundiais de Clubes

O Internacional está se preparando no momento para conseguir disputar dois Mundiais de Clubes de uma vez só, para delírio dos seus torcedores. A conquista da Copa Libertadores da América é o maior objetivo do Clube do Povo e isso não é novidade para ninguém, mas as consequências disso podem ser muito maiores do que os colorados esperavam anteriormente.

Recentemente, inclusive, o jornalista Marinho Saldanha acabou usando seu canal no Youtube para destrinchar o grande objetivo do time gaúcho. “No dia 7 de setembro, em Jedá, na Arábia Saudita, vai acontecer o sorteio do Mundial de Clubes. E porque que o Inter está de olho nisso? Porque o Inter quer vencer a Libertadores”, começou.

No entanto, outra questão surgiu, com a possibilidade de se disputar dois mundiais com um continental. “O Inter quer vencer essa Libertadores, garantindo assim a vaga no Mundial deste ano. Só que tem outra coisa que também é importante no Mundial de Clubes. Quem vencer a Libertadores deste ano já garante vaga no Super Mundial de Clubes”, explicou.

Inter pode ganhar vaga em dois mundiais

Caso consiga vencer a Copa Libertadores da América de 2023, o que é muito possível pelo que o time vem apresentando na competição, o Clube do Povo conseguirá vaga em duas competições mundiais da Fifa. O jornalista acabou pincelando mais sobre a ‘super competição’ que virá nos próximos anos:

“Aquele que vai acontecer de 4 em 4 anos e vai ter vários clubes da Europa, vai ter uma galera de clube da Conmebol também. Vai ser muito mais difícil de ganhar. Não é o desse ano, que ainda vai ser no formato tradicional. No Super Mundial, quem vencer a Libertadores deste ano, já tem vaga garantida. Quem sabe pode ter vaga em dois mundiais vencendo a Libertadores, é tudo que o torcedor colorado quer, precisa e merece”, disse Marinho Saldanha.

https://youtube.com/watch?v=kfFlyjgx-48%3Fsi%3DNNJggptRJkeCr89B