O Inter segue atento ao mercado e, por conta de um negócio que está vinculado ao Beira-Rio, pode estar próximo de receber uma quantia milionária no caixa. A questão é referente ao atacante David, de 28 anos, que foi emprestado ao Vasco da Gama. O jogador foi cedido ao time do Rio de Janeiro até o final do ano.
Caso ele esteja em campo em 60% dos jogos da equipe carioca, o Vasco será obrigado a exercer a compra junto ao Inter, desembolsando 2,8 milhões de euros e adquirindo 65% dos seus direitos econômicos. O Colorado acredita que o negócio é bem possível de acontecer, já que David chega ao clube com a expectativa de brigar pela titularidade.
Em um primeiro momento, o atacante havia retornado ao Inter e faria parte da reapresentação com o restante do elenco. O empresário André Cury, inclusive, era um dos responsáveis por confirmar que ele seria utilizado pelo clube gaúcho. No entanto, a situação acabou não sendo concretizada e o jogador foi emprestado para o Vasco.
A direção do Colorado emprestou o jogador para tentar recuperar o investimento que foi realizado em sua contratação no começo de 2022. Na época, o Inter desembolsou R$ 10,8 milhões para comprar 45% dos seus direitos econômicos junto ao Fortaleza.
Inter está próximo de anunciar um reforço de peso
O Inter não descarta a possibilidade de contratar mais um atacante para dar mais opções ao técnico Eduardo Coudet. O clube segue avaliando as alternativas disponíveis no mercado e vive a expectativa de anunciar mais reforços. Até o momento, o Colorado anunciou quatro nomes: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Alario.
O Clube do Povo ficou próximo de acertar a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. De acordo com informação do site Goal, o Colorado definiu o acordo e deve anunciar a chegada nos próximos dias.