Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter segue busca implacável por “cão de guarda”

O departamento de futebol colorado está com problemas para definir seu nome para a posição de “cão de guarda” para o próximo ano. Com a disputa da Copa Libertadores da América em 2023, o time gaúcho pretende um elenco forte e competitivo, mas para isso precisará de alguns grandes movimentos nos bastidores, tendo em vista as necessidades.

Atualmente dentro do elenco de Mano Menezes não há nenhum jogador com características defensivas para atuar como primeiro volante. Matheus Dias, o único que atua na posição, ainda seria muito jovem para assumir a titularidade de vez no time. Com isso, a diretoria colorada já sonda diversos nomes de peso para tentar uma contratação.

Inter já sondou alguns nomes para o setor

O problema começou quando o “Pitbull Colorado”, Gabriel acabou se machucando e tem prazo de retorno somente para a metade do próximo ano, deixando o setor desamparado. Essa situação fez com que o departamento de futebol corresse ao mercado para analisar possíveis nomes para a posição.

Recentemente o Inter já fez contato para tentar a negociação por Caio Vinicius, do Fluminense, que jogou as últimas duas temporadas pelo Goiás, mas ainda há um entrave já que o Tricolor das Laranjeiras quer uma compensação financeira que pode ficar fora de mão.

Outro contatado foi Igor Gomes, do São Paulo. O jogador tem contrato até abril de 2023 e já pode assinar um pré-contrato, deixando nas mãos dele e de seus empresários o futuro do jovem. Um terceiro que apareceu no radar foi Raniele, do Avaí.

O volante foi para o Leão quando William Thomas, executivo do Inter, ainda trabalhava por lá. Os catarinenses vão comprar seus direitos na janela. Outro nome que chegou a ser citado foi o de Jean Lucas, do Mônaco, mas ainda não houve confirmação da procura por nenhum dos lados.