O Internacional vem com uma certa fama no Campeonato Brasileiro de fazer ótimos resultados contra times que estão na parte de cima da tabela, mas também se saindo abaixo do esperado contra os times com menor aproveitamento, que acabam roubando pontos importantes do Clube do Povo durante toda a temporada.
Porém, parece que essa diferença não existe na prática, apesar do time comandado por Mano Menezes ter mesmo perdido pontos para times da parte de baixo da tabela, seu aproveitamento é o mesmo contra os demais clubes que compõe o G6 da competição nacional. Esse dado mostra como o Internacional não vem se amedrontando frente aos grandes adversários, fazendo bons resultados.
Até aqui o Colorado tem 57% de aproveitamento contra os melhores do Campeonato Brasileiro, mas mantém os mesmos resultados se levarmos em conta o restante dos times que estão fora do G6. Depois do empate contra o Corinthians, em plena Neo Quimica Arena, correndo atrás do placar, evidencia essa força que o time gaúcho possui.
Todas as equipes são difíceis de enfrentar no Brasileirão
Após o empate em São Paulo, Mano Menezes comentou a situação do Inter na tabela, e essa possível queda de rendimento contra times que estão piores na tabela. “Antes [dos jogos] do Avaí e do Juventude, todo mundo dizia que sofríamos da ‘síndrome de Robin Hood’. Agora, passamos pelos dois, e estão dizendo que temos uma sequência mais fácil”, começou.
O comandante colorado também faz questão de citar exemplos para não desmerecer nenhuma equipe. “Não existe isso no Campeonato Brasileiro. Vimos hoje [ontem] o empate do Flamengo com o Ceará [1 a 1, no Maracanã]. Todos têm objetivos e merecem nosso respeito. Vamos trabalhar para o jogo com o Cuiabá e respeitá-lo como respeitamos todo mundo”, completou.