Inter sobre a Libra: “Não é aceitável que haja clubes ganhando 6 vezes mais do que outros”
O Internacional divulgou uma nova se manifestando sobre a nova Liga de Clubes que os times brasileiros estão tentando organizar. Segundo o clube, “não é aceitável que haja clubes ganhando 6 vezes mais do que outros”.
“Os termos aceitos em São Paulo por outros 6 clubes perpetuam o abismo que existe hoje, ao manterem a parte igualitária das receitas em 40%, enquanto nos campeonatos mais bem sucedidos este percentual pode chegar a 68% somando todos os direitos domésticos, internacionais e de marketing, caso da Premier League, por exemplo”, disse o clube em nota.
O principal argumento do colorado é que “nas melhores Ligas do mundo essa diferença não ultrapassa 3,5 vezes”, o que é verdade. Na Europa não é tamanha discrepância entre o dinheiro repassado entre os clubes.
Sendo assim, o Inter se posiciona contra a criação da Libra nas condições apresentadas. Lembrando que para dar certo, é preciso que os 20 times da Série A e da Série B, ou seja, 40 clubes, concordem os termos de criação da liga que tiraria a soberania da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“A criação da Liga entre os 40 clubes será a oportunidade de se mudar efetivamente o futebol brasileiro e esse objetivo não pode se subordinar a interesses individuais de alguns, petrificados há décadas na superioridade de recursos. Sabemos que não seria justo buscar igualdade total de receitas, mas sim equanimidade e melhor distribuição”.