Mesmo que ainda tenha chances remotas de título em 2022, o Internacional está trabalhando forte no planejamento para 2023. Com a permanência de Mano Menezes assegurada, o foco agora é listar reforços. Entre os principais jovens observados, está Santiago Hezze, volante de 20 anos que atua pelo Huracán.
Destaque do campeonato argentino, o jogador tem regularidade impressionante. Na temporada 2022 são 31 jogos, com 1 gol e 3 assistências. Com apenas 6 amarelos e nenhuma expulsão, é considerado um reserva ideal para Gabriel.
Com a possibilidade de participar de 3 competições simultâneas na próxima temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), Paulo Autuori e William Thomas avaliam que o grupo precisa de peças de reposição.
Hezze é um sonho antigo da direção. Segundo o jornal Olé, da Argentina, o clube argentino recusou uma proposta de empréstimo do Inter. A tentativa da direção foi de um empréstimo com obrigação de compra, algo que possibilitaria um prazo maior para o pagamento.
Contratações do Inter para 2023
Na reta final do Brasileirão, o Internacional já elenca as principais carências para a próxima temporada. Diversas decisões poderão influenciar no grupo, principalmente sobre renovações. Na zaga, Moledo e Mercado podem ter a permanência confirmada.
No ataque, Alemão é visto como uma potencial venda para o futebol europeu. Romero ainda não emplacou e Mikael busca a melhor forma física.
No meio-campo, Edenilson deve sair, além de Johnny e Maurício que também recebem constante atenção do mercado externo. Essas definições serão fundamentais para a escolha dos reforços.