Chegando ao fim do ano de 2022, o Internacional finalmente anunciou o primeiro reforço para a temporada de 2023 das Gurias Coloradas. Trata-se da meio-campista paraguaia, Fany Gauto, de 30 anos, que estava na Ferroviária.
A atleta já era observada e uma das mais cotadas para chegar e suprir as baixas que o elenco já confirmou para a próxima temporada. Com vasta experiência na Libertadores Feminina, conquistando o título de 2018 e ficando com o vice em 2021, foram um dos pontos mais positivos do currículo da jogadora, já que em 2023 será a primeira vez das Gurias Coloradas na Libertadores.
Antes de ser anunciada pelo o Internacional, Fany defendia a Ferroviária, onde marcou dois gols e deu duas assistências em 21 jogos. Mas a meio-campista também tem passagens por clubes como Idependiente Santa Fé, da Colômbia, Atlético de Madrid, da Espanha e Olímpia, do Paraguai.
Gurias Coloradas sofrem quase um time inteiro de baixas para 2023
O mês de dezembro pegou os torcedores do Internacional de surpresa com a quantidade de baixas que o time feminino está sofrendo. Jogadoras consideradas de grande importância para a equipe, não tiveram seus contratos renovados e deixaram o clube, como a artilheira Fabi Simões.
A temporada de 2022 foi histórica com o clube ficando com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e garantindo pela primeira vez na história uma Copa Libertadores da América Feminina.
Até esta quinta-feira (29), já foram nove atletas do elenco principal que se despediram. A última foi Duda Sampaio, que irá defender o Corinthians na próxima temporada. Antes, a goleira Mari Zanella, a zagueira Sorriso, a lateral Isabela, a volante Ju Ferreira, a meia Maii Maii e as atacantes Millene Fernandes, Fabi Simões e Lelê também deixaram o clube.