O Internacional acabou surpreendendo nos bastidores e acertou seis ‘reforços’ inesperados recentemente, dando um alívio para a torcida. As Gurias Coloradas acabaram fazendo uma temporada histórica em 2022, mesmo sem conquistar nenhum título. O feminino do clube gaúcho chegou bem em tudo que disputou e acabou o ano com três vice-campeonatos.
Com esse sucesso no ano passado, esperava-se que o investimento crescesse para o ano seguinte, reforçando o elenco que já foi bem, a exemplo do que está acontecendo no masculino. No entanto, o que se viu foi o contrário até aqui, com atletas de grande destaque deixando o time para se juntar a rivais depois de não terem seus contratos renovados ou serem compradas.
Agora a torcida aguarda para saber se o time vai conseguir recuperar as perdas, já sabendo uma das possíveis soluções, apesar de apostas. As categorias de base do futebol feminino do Internacional são um grande destaque e acumulam troféus nos últimos anos. Agora, é do Celeiro de Ases mesmo que estão saindo jogadoras que podem tomar os espaços para que o time volte forte em 2023.
Confira as seis atletas que subiram no Inter
Entre as atletas que subiram para o time principal está a atacante Alice, que foi artilheira da base no último ano, tendo marcado 16 tentos em 26 jogos, a atleta chegou no time em 2022, vinda do Avaí Kindermann. Amanda Locatelli é uma meio-campista formada pela base colorada que acumula títulos defendendo o time gaúcho, ela vem direto do Sub-17.
Bianca Bik, goleira, chegou ao Inter no ano passado depois de jogar no Grêmio, já acumulando muitos títulos como o Gauchão Sub-17, Brasileirão Sub-17 e Sub-20. Bruna Wink é meio campista e camisa 10 clássica, também vindo do Sub-17 como destaque.
Gabi Berchon, meio-campista, é vista como uma grande promessa brasileira e, com pouca idade, vem subindo de categoria e ganhando títulos. Por último a zagueira Guta, considerada uma das melhores do país em sua posição no Sub-17, podendo ser uma ótima aquisição.