O Internacional anunciou a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira. Após a demissão de Jean Carlo Lourenço, o profissional foi o principal alvo do clube nas últimas semanas. As partes fecharam contrato até dezembro de 2023.
A aquisição de Flávio de Oliveira surpreendeu nos bastidores, já que o entendimento era de que a negociação seria muito difícil. Isso porque o profissional foi demitido do Corinthians e ainda estava recebendo valores referentes ao contrato com a equipe paulista.
O preparador físico teria direito à R$ 120 mil mensais até o final da temporada. O motivo era o principal impasse para que aceitasse uma proposta do Internacional, já que o vínculo seria quebrado mediante a assinatura de contrato com outro clube.
O Colorado não divulgou detalhes sobre o acerto com Flávio, porém é certo que muitos esforços foram realizados para fechar a tratativa. O presidente Alessandro Barcellos e o técnico Mano Menezes tentaram convencer o profissional de diversas maneiras.
Novo reforço do Inter, Flávio de Oliveira já teve passagem pelo clube na temporada passada. O trabalho dele rendeu elogios, já que o preparo físico do Internacional foi um ponto forte para a arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Flávio de Oliveira terá trabalho duro no Inter
Flávio de Oliveira terá que passar por um longo período de recuperação com os jogadores. A questão física foi pontuada pela direção como o principal motivo para o Inter não ter conquistado bons resultados nesse primeiro semestre da temporada.
O entendimento é de que não será fácil recuperar os jogadores e a situação pode demorar meses. O Internacional acredita que o período da Data Fifa no início de junho será essencial para dar a volta por cima na preparação física.