O Internacional acabou surpreendendo nos bastidores e fechou com um grande rival de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para o restante da temporada. Apesar da janela de transferências estar fechada, as movimentações no mercado ainda são possíveis em alguns casos, o que fez o time gaúcho encaminhar um acerto de peso recentemente, já comentado até mesmo pelo treinador.
Novos atletas podem ser buscados caso eles não tenham nenhum contrato vigente no momento, aqueles chamados ‘agentes livres’, que ainda terão até a data limite de inscrição nas competições para acertarem. O Inter, então, acabou indo atrás de um nome nessas condições e acabou fechando com um jogador que tem histórico de passar anos como adversário de grandes destaques.
Trata-se de Hugo Mallo, que foi criado e jogou toda a carreira no Celta de Vigo, da Espanha, onde passou anos enfrentando alguns dos maiores desta geração. Dentro de campo, o jogador já atuou dezenas de vezes contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que atuavam por Barcelona e Real Madrid, e agora está se juntando ao Clube do Povo para dar sequência na carreira.
Inter vai atrás de lateral de peso
Apesar do grande peso do currículo de Hugo Mallo, ele não chega ao Inter com status de titular absoluto e isso pode ser visto quando Eduardo Coudet falou do jogador na entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos quando o argentino passou pelo Celta, por mais de uma temporada.
“Complementamos o grupo de alguma maneira, eu conheço ele, precisávamos encontrar um jogador de graça, ele estava livre, a possibilidade de trazer um lateral que também pode jogar de zagueiro, apesar de não ser tão alto tem bom jogo aéreo e já jogou comigo como zagueiro. É para complementar o grupo, não para tirar ninguém. Para competir. Quando perdemos (algum jogador), sempre encontramos dificuldade”, disse Coudet.