O Sport Club Internacional acabou surpreendendo e igualando um feito do Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. O time gaúcho não vive a sua melhor fase dentro da competição nacional, vindo de algumas partidas com resultados diferentes do que era esperado. Mesmo assim, os comandados de Mano Menezes acabaram igualando o líder em um quesito positivo.
Na 15ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, uma situação acabou vindo à tona e fez com que um levantamento fosse feito. Depois da partida entre Fluminense e Flamengo, que acabou empatada sem gols, mas com uma chuva de cartões, houve uma análise dos times que mais foram advertidos em toda a competição, com o Colorado tendo um lugar de destaque.
De acordo com um levantamento produzido pelo Espião Estatístico, quadro do ge, site do Globo Esporte, o Internacional teve um lugar positivo no número de cartões tomados até aqui. O Clube do Povo é o quinto com menor índice de advertências do tipo em toda primeira divisão da competição até aqui, com 15 rodadas disputadas pela maioria das equipes.
Inter iguala o Botafogo em quesito positivo
Os comandados por Mano Menezes, inclusive, acabaram empatando com o Botafogo, atual líder isolado da competição, nesse quesito. O time gaúcho recebeu 40 cartões amarelos durante o Campeonato Brasileiro, 3 a mais que o Alvinegro de General Severiano. Mesmo assim, o empate acontece por conta de um vermelho para o líder, que contou como três amarelos na conta.
Apenas quatro equipes de todo o país acabaram ficando melhor que Inter e Botafogo na tabela, que ficaram com índice 2,67. O time com menor índice de todos foi o Flamengo, com 2,2, seguido de Corinthians, 2,43, Fortaleza e Palmeiras, com 2,53. Com isso, vale dizer que o Colorado é um dos que menos foi punido com amarelo em todo o torneio.
Confira a relação feita pelo ge: