Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter surpreende e já coloca novo reforço para treinar

O Internacional não perdeu tempo e acabou já colocando o mais novo reforço do elenco para treinar antes mesmo do anúncio concreto. Depois de muitas novelas se instaurando nos bastidores e não parecendo ter um final feliz para o Clube do Povo, um novo negócio surgiu nesta semana e já se concretizou, deixando os torcedores empolgados para a sequência do ano.

John, goleiro que estava no Santos, teve seu empréstimo encaminhado e o jogador já estaria até mesmo em Porto Alegre. O arqueiro inclusive, já deu os primeiros passos no CT Parque Gigante, onde está se familiarizando e já faz trabalhos, de acordo com informações do jornalista Vagner Martins, do Canal do Vaguinha, recentemente.

O repórter ainda trouxe à tona os motivos que fizeram o atleta querer se juntar ao Inter, mesmo depois de ter passado a última temporada como reserva no Santos, tendo em vista que, no momento, a posição tem dono no Beira-Rio e ele se chama Keiller. Segundo Vaguinha, foi prometido uma disputa por posição, já que o atual goleiro não teria vaga cativa eterna, como todos os atletas não tem.

O Internacional também teria bons motivos para fazer a contratação do goleiro, tendo em vista a disputa da Copa Libertadores da América, que exige um nível de experiência maior. Com isso, Vagner fala que John foi procurado pela diretoria para ser essa peça de reposição com bastante rodagem, podendo ajudar bastante na participação colorada dentro do continental.

Inter vai pagar para ter o goleiro

Apesar de ser por empréstimo, o Internacional acabou pagando uma quantia ao Santos pela contratação do goleiro. O time gaúcho, na verdade, comprou cerca de 15% dos direitos econômicos de John, isso por cerca de R$ 1,4 milhão, de acordo com informações do jornalista JB Filho.