Inter surpreende e vai buscar pacotão de até quatro reforços

A janela de transferências do futebol brasileiro já abriu faz mais de uma semana e o Internacional ainda não deu sinais de algum reforço que esteja realmente encaminhado para chegar ao clube nos próximos dias. No entanto, a diretoria colorada já traçou os perfis dos atletas que pretende buscar nesta abertura do mercado e pode começar à anunciar novidades em breve.

A busca por um centroavante para resolver o problema de artilharia do Internacional na temporada não é novidade nenhuma. O departamento de futebol do clube já tentou alguns nomes e recebeu negativas, seja dos atletas ou dos clubes em que eles se encontram. O caso mais recente foi de Dário Benedetto, do Boca Juniors, que acabou descartando o Clube do Povo.

Além disso, a diretoria da equipe ainda tem mais algumas posições em que pretende fazer investidas durante o período. A comissão técnica de Mano Menezes teria interesse em contar com as seguintes posições até o fechamento da janela, lateral-direito, zagueiro e meio-campista. As vagas a serem preenchidas foram deixadas pelas saídas de Heitor, Bruno Méndez, Rodrigo Dourado…

Inter perdeu mais jogadores que contratou

Até agora a janela do Internacional foi voltada mais para a saída de jogadores do que para a efetivação de contratações. Até o momento os seguintes jogadores já deixaram o clube gaúcho: Heitor (Cercle Brugge-BEL), Moisés (CSKA-RUS), Rodrigo Dourado (Atletico San Luís-MEX), Wesley Moraes (Levante-ESP), Bruno Gomes (Coritiba) e Bruno Méndez (Corinthians).

Enquanto agiliza algumas saídas, também busca reforços. Até o momento, um jogador que não parece ter sido descartado ainda é Nahuel Bustos do Manchester City, que viria para preencher a vaga de centroavante. Além disso, ainda faltariam três peças para o time ideal de Mano Menezes, com um lateral-direito, um zagueiro e um meio-campista compondo o elenco do Internacional.

- Publicidade -