Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter surpreende em disputa e aparece entre os 20 melhores do mundo

Com a temporada chegando ao fim no futebol brasileiro, foi revelado um tradicional ranking que engloba todos os clubes do mundo. A “International Federation of Football History & Statistics” elencou os melhores times do mês de outubro. Mesmo com a situação conturbada no final do ano, o Internacional esteve presente entre os times mais bem colocados.

Por ter chegado na semifinal da Copa Libertadores, o Internacional garantiu uma pontuação alta no sistema da IFFHS. Desta forma, o Colorado aparece na 20ª colocação do levantamento, ficando atrás de times como Juventus, da Itália, e RB Leipzig, da Alemanha.

Além disso, o Clube do Povo foi o sexto melhor brasileiro entre os que apareceram no ranking. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet ficou acima de Palmeiras (líder do Brasileirão), Flamengo, Fortaleza (finalista na Sul-Americana), São Paulo (campeão da Copa do Brasil) e Fluminense (vencedor da Copa Libertadores).

O ranking montado pela IFFHS é liderado pelo Manchester City, da Inglaterra, que foi o campeão da Liga dos Campeões da Europa. O instituto é reconhecido como um dos principais grupos de pesquisa sobre estatísticas no mundo do futebol.

Internacional segue focado nos objetivos

O Internacional está próximo de encerrar a temporada do futebol brasileiro. A equipe segue em busca da classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana e tem quatro rodadas para conquistar o objetivo. Os próximos adversários do Colorado serão: Bragantino, Corinthians, Cuiabá e Botafogo.

A próxima partida do Clube do Povo será contra o Red Bull Bragantino, no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo que tenha apresentado um desempenho pífio nos últimos jogos, o Colorado segue em busca do objetivo