O Internacional acabou surpreendendo todo o continente e agora encontrou um centroavante de última hora para a temporada. O time gaúcho teve muitos problemas desde o último ano em busca de um goleador que suprisse a necessidade da equipe, o que era visto como a última peça que faltava para que o time que se destacou no Brasileirão de 2022 ficasse completo.
Neste ano, a dificuldade em acertar um nome no setor voltou, com Alemão oscilando e agora com Luiz Adriano vivendo uma seca de gols. No entanto, parece que o time gaúcho acabou encontrando um nome que já mostrou ser decisivo em confrontos importantes, não tremendo nem mesmo na maior competição do continente, a Copa Libertadores da América.
O jovem Lucca, criado nas categorias de base do Colorado, o Celeiro de Ases, se juntou ao elenco profissional neste ano e, aos poucos, vem mostrando para toda a América que é uma peça perigosa demais, apesar de não ter nem marcado gols até aqui. O atleta foi essencial em todos os três jogos do Inter no torneio continental, sendo responsável direto pelos pontos conquistados.
Inter encontrou centroavante perigoso
O jogador entrou em campo no segundo tempo nas três rodadas e participou de gols. Aos 40, contra o Independiente de Medellín, brigou por uma bola perdida na linha de fundo e cruzou, resultando no gol do empate. Contra o Metropolitanos, nos acréscimos, foi o responsável pela assistência para Alemão marcar, se tornando uma das gratas surpresas da temporada.
Já contra o Nacional, mais uma vez, fez uma jogada bonita indo para a linha de fundo e passando na medida para De Pena marcar. A grande estrela no atleta do Inter já vem rendendo elogios grandiosos de torcedores e até da imprensa. João Guilherme, inclusive, foi lírico ao descrever o jovem atleta: “Lucca, um nome que está iluminado, predestinado na Libertadores 2023”.