O Internacional acabou surpreendendo bastante e anunciou um pacotão de reforços, deixando a torcida colorada maluca. As expectativas em relação à temporada 2023 já eram grandes tendo em vista o desempenho do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas algumas situações preocupavam os alvirrubros nesta janela de transferências.
Depois de se desfazer de diversos atletas, o elenco enxuto começou a pesar e as oscilações no Campeonato Gaúcho começaram à preocupar, gerando reclamações de torcedores e também de comentaristas identificados com o time. No entanto, parece que a situação virou, com diversos nomes novos sendo confirmados somente nos últimos dias.
A espera colorada foi compensada e, somente nesta semana, o time já acabou anunciando um pacotão de três reforços de peso, além de ter encaminhado a contratação do tão sonhado centroavante goleador. Enner Valencia, que tem contrato com o Fenerbahçe até metade do ano, é cotado para chegar à Porto Alegre assim que o vínculo na Turquia acabar, mas o negócio não foi confirmado ainda.
Reforços que o Inter confirmou
Apesar de ainda não haver a confirmação oficial do acerto com o equatoriano, outros jogadores acabaram sendo anunciados. O último deles foi Nico Hernández, que chega ao Beira-Rio depois de rescindir contrato com o Athletico-PR. O Inter fechou em definitivo com o zagueiro colombiano, que fica no time até o final de 2024.
Mais cedo nesta semana, o time já tinha anunciado dois retornos. Em primeiro momento, Charles Aránguiz assinou um pré-contrato e chega ao time, de certeza, na metade do ano, quando seu vínculo com o Bayer Leverkusen acaba. Já quem tinha contrato até essa data e acabou sendo liberado antes foi Luiz Adriano, que chega para assumir a vaga de centroavante, de retorno ao Inter depois de anos.