O Internacional foi responsável por uma grande contratação no departamento de futebol feminino. O segundo semestre de 2021 marcou a chegada de Priscila, com apenas 17 anos, tendo a primeira experiência da carreira no futebol de campo.
A jovem passou nos testes do Internacional e começou a integrar o elenco. A estreia foi em alto nível: entrou no segundo tempo, ficou 30 minutos em campo e balançou as redes por duas vezes na vitória por 10 a 0 sobre o Elite. Ela ainda disputou outras cinco partidas no Gauchão, totalizando 10 gols.
Ela recebia oportunidades no time profissional, mas também era destaque nas categorias de base. Foi bicampeã brasileira (sub-17 e sub-20), sendo convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, e, posteriormente, para a Copa do Mundo da categoria.
Priscila segue em alta no Inter e foi um dos principais destaques da última vitória. A atleta saiu do banco de reservas para garantir a primeira vitória das Gurias Coloradas no Brasileirão. Nos 50 minutos em campo, balançou as redes por duas vezes e fez parte da virada por 2 a 1.
A atacante soma 31 jogos pelo Colorado, com 21 gols marcados. A minutagem chama ainda mais a atenção pelos números: são 1193 minutos em campo (apenas 13 partidas completas). Para marcar um gol, ela precisa de apenas 57 minutos.
Priscila surpreende o Inter pelos números
Priscila está em preparação para os próximos jogos e chama a atenção do técnico Mauricio Salgado. Os números não escondem que a atleta merece mais oportunidades entre as profissionais.
Os números de Priscila pelo profissional do Internacional:
- 31 jogos (13 como titular)
- 21 gols marcados
- 1193 minutos em campo
- 57 minutos para marcar um gol
- artilheira do Inter nos Gauchões de 2021 e 2022
- campeã do Gauchão 2021