Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter surpreendeu e contratou grande liderança

O Internacional contratou o goleiro Sergio Rochet junto ao Nacional de Montevidéu. Inicialmente, o clube enxergou o arqueiro como uma boa oportunidade de mercado para brigar pela titularidade com John. No entanto, o uruguaio virou absoluto no onze inicial do Colorado e fez história durante o enfrentamento contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores.

Além disso, Rochet demonstrou que é uma das principais lideranças do vestiário alvirrubro. Durante o vídeo de bastidores do clube, o goleiro apareceu motivando os companheiros prévio ao duelo diante do River Plate. “Hoje é por nós, por toda nossa família e por todas essas pessoas que estiveram nas ruas (em referência as Ruas de Fogo). Até a última gota!”, disse.

Dentro de campo, o arqueiro teve mais uma atuação positiva e teve responsabilidade direta pela virada do Internacional. Além de ter feito sua parte debaixo das traves, Rochet ainda foi o responsável pelo gol de pênalti que selou a vitória colorada no Estádio Beira-Rio. O desempenho do uruguaio o fez ganhar o respeito da torcida alvirrubra, mesmo com o pouco tempo em Porto Alegre.

Ainda que tenha apenas um mês no Inter, o goleiro Sergio Rochet está indicando que tem as qualidades necessárias para ser um ídolo em potencial do clube. O arqueiro segue trabalhando forte com o restante da delegação e certamente será uma das principais figuras no enfrentamento das quartas de final da Libertadores, diante do Bolívar, da Bolívia.

Os detalhes da chegada de Rochet ao Inter

O goleiro Sergio Rochet foi comprado junto ao Nacional de Montevidéu por um valor parcelado na casa dos R$ 7 milhões. A equipe uruguaia teve que aceitar as condições pois o contrato do arqueiro estava quase terminando e o profissional não estava disposto a permanecer. A direção ofereceu um salário na casa dos R$ 500 mil.