O Inter surpreendeu em contratação de atacante que formou dupla com Luis Suárez. Trata-se do uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, que fechou contrato com o Colorado em 2012. O jogador, que estava em Milão, realizou viagem para assinar o vínculo com o Clube do Povo em Porto Alegre.
O profissional assinou contrato de três anos e os valores da transferência não foram divulgados. Diego Forlán estava defendendo as cores da Inter de Milão, da Itália, onde teve o vínculo rescindido. O jogador chegou com grandes expectativas em Porto Alegre, já que estava atuando em alto nível há poucos anos antes da aquisição.
Na última Copa do Mundo, na África do Sul, Forlán marcou cinco gols, terminando como um dos artilheiros da competição e recebendo o prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador. Na temporada 2011-12, com a Inter de Milão, marcou quatro gols em 16 partidas.
O atacante uruguaio começou a carreira no Independiente, da Argentina, e também teve passagem nas categorias de base de Peñarol e Danubio. Ao iniciar a trajetória como profissional, o profissional defendeu Manchester United, Villareal e Atlético de Madrid, antes de se transferir para o futebol italiano.
Forlán não brilhou pelo Inter
O atacante Diego Forlán não teve uma boa passagem durante o período em Porto Alegre. Ele não conseguiu suprir as expectativas geradas pelos torcedores do Internacional e acabou rescindindo o contrato antes do período estipulado.
Apesar das criticas, Forlán apresentou ótimos números na temporada de 2013, quando marcou 17 gols e disputou 36 partidas. Ele rescindiu o vínculo com o Colorado e fechou com Cerezo Ozaka, do Japão. Em seguida, ainda atuou por Peñarol, Mumbai City e Kitchee, onde encerrou a carreira.