O Internacional surpreendeu nos bastidores e efetivou a contratação de um dos jogadores mais caros de toda a América do Sul recentemente. A diretoria do time gaúcho tinha a importante missão de trazer reforços pontuais para o elenco de Mano Menezes, além de manter a base de titulares que fez sucesso no ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
No entanto, se engana quem acha que o time que já está montado estaria gastando menos para se reforçar. Isso porque o Clube do Povo não detinha o passe de todos os atletas destaque de 2022, tendo que investir e bastante na janela de transferências para conseguir fechar contratações de peso, mas de atletas que já vestiam a camisa colorada.
O caso em questão foi o de Wanderson, atacante que chegou do Krasnodar, da Rússia, por empréstimo no começo do ano passado, mas teve que ser comprado em dezembro para que permanecesse atuando pelo time de Porto Alegre. O investimento do Internacional para manter o jogador, inclusive, não foi nem de perto irrelevante.
Tanto que a compra de Wanderson acabou entrando na lista das mais caras feitas pelos times da Série A do Campeonato Brasileiro. Tendo custado ao todo 4,5 milhões de euros, que serão pagos de maneira parcelada, o atacante ocupa a quarta posição entre as contratações mais caras do futebol brasileiro nesta janela, pelo menos até o momento, tendo em vista que os negócios seguem até abril.
Inter fez uma das contratações mais caras da janela
A compra de Wanderson pelo Internacional foi a quarta mais cara do futebol brasileiro na janela até aqui. Em primeiro lugar aparece a ida de Gerson ao Flamengo, por 15 milhões de euros. Depois disso, Ayrton Lucas, também dos rubro-negros, que custou 7 milhões de euros, seguido de Thiago Borbas, comprado por 4,8 milhões de euros pelo Red Bull Bragantino e então o atleta colorado.