Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter surpreendeu e fez a melhor contratação de um país

O Sport Club Internacional acabou surpreendendo bastante nos bastidores e fez a melhor contratação de todo um país. A janela de transferências colorada está sendo marcada por contratações de peso, com jogadores que se destacaram na disputa de Copa do Mundo e agora chegam com grande status ao Beira-Rio para ajudar a elevar o patamar do elenco de Mano Menezes.

O último reforço confirmado e anunciado foi Sergio Rochet, que estava defendendo a camisa do Nacional, do Uruguai, e já chegou em Porto Alegre para se juntar ao Clube do Povo. A contratação foi surpreendente em primeiro momento, tendo em vista o grande destaque de John recentemente, mas a carreira do jogador uruguaio acaba surpreendendo bastante os torcedores.

Isso porque o goleiro de 30 anos vive um ótimo momento na carreira, tendo participado da última Copa do Mundo, que aconteceu no Catar, como titular na campanha decepcionante da Seleção Uruguaia. O atleta, inclusive, é o melhor de sua posição em todo o futebol do seu país natal, fazendo com que os alvirrubros se empolguem bastante com a chegada.

E a opinião sobre o grande reforço colorado foi dada pela imprensa de lá. Javier Cunha, jornalista da TV Activa Sports, falou ao ge sobre Rochet. “O Inter faz uma grande contratação. É o melhor goleiro do Uruguai nos últimos anos. Foi o capitão do Nacional e não é fácil ocupar este posto. Um cara muito respeitado no vestiário. Um jogador completo. Pega pênaltis”, declarou, empolgando os alvirrubros.

Reforço de peso para o Internacional

Além de ser uma liderança e ter bom históricos em disputas de pênaltis, o Internacional também acabou buscando um jogador que tem experiência em levantar taças. Ao todo foram oito títulos com seu antigo clube, o que pode trazer um diferencial para o Colorado:

Rochet pelo Nacional:

  • 146 partidas
  • 82 vitórias
  • 35 empates
  • 29 derrotas
  • 12.572 minutos disputados
  • 8 títulos – 3 Campeonatos Uruguaios, 2 Clausuras, 2 Intermedios e uma Supercopa