O Internacional fez uma grande movimentação nas duas últimas janelas de transferências. O departamento de futebol trouxe diversos jogadores experientes que agregaram ao elenco e são pontuados pelos torcedores como destaques. Em meio aos reforços, o Colorado anunciou a aquisição de um estrangeiro que retornou ao clube depois de anos.
Trata-se do meio-campista chileno Charles Aránguiz, de 34 anos, que foi contratado pela gestão do presidente Alessandro Barcellos na primeira janela de transferências do ano. Contudo, o atleta estava lesionado e foi pouco utilizado no primeiro semestre. Recuperado nos últimos meses, o volante ficou à disposição no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Recentemente, Aránguiz vem se mostrando uma das principais peças do time titular do Internacional. O profissional, inclusive, foi mencionado pelo perfil do Sofascore (plataforma especializada em dados sobre futebol) como um dos destaques do Colorado em estatística que foi determinante para a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar. O jogo foi disputado na última terça-feira (22), na altitude de La Paz, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
O meio-campista é pontuado como o líder do Internacional em desarmes desde o período que virou titular no time de Eduardo Coudet. Além disso, outras estatísticas desmembradas chamaram a atenção: nos nove jogos (sete como titular), o atleta efetuou 18 desarmes, teve 40 duelos ganhos (58% de aproveitamento) e atingiu 85% de acerto no passe.
Veja a publicação do Sofascore sobre Charles Aránguiz no Twitter:
Charles Aránguiz é destaque no Internacional
O volante Charles Aránguiz surge como um dos principais destaques do Internacional na atual temporada. Líder dentro e fora de campo, o meio-campista teve responsabilidade direta na vitória contra o Bolívar pela Copa Libertadores. Além disso, o atleta certamente será aproveitado no jogo da volta, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima terça-feira (29), às 19h.