Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter surpreendeu e venceu torneio continental

O Internacional já surpreendeu e levou para casa um torneio continental diferente do que a torcida está habituada a acompanhar. O tamanho do Clube do Povo é inegável e a quantidade de títulos que o time tem, está aí para comprovar isso. No entanto, com tantas conquistas importantes, alguns troféus “alternativos” acabam ficando esquecidos na história.

O Colorado, no cenário continental, tem diversos títulos bastante importantes, como duas Copas Libertadores da América e também a Copa Sul-Americana, mas também como poucos torcedores jovens conhecem, a taça do Torneio Mercosul de 1996. A competição era amistosa e disputada entre clubes Sul-Americanos, sendo realizada no ano em questão e em um ano antes.

Depois da primeira edição ter sido organizada pela Federação Catarinense de Futebol, com o Figueirense, hoje na Série C, vencendo o torneio que tinha nove participantes dos países Brasil, Uruguai e Paraguai. No ano seguinte, o torneio retornou, mas sem a FCF, sendo realizada por um grupo de empresários e tendo o Inter como grande sensação.

Inter foi campeão com 100% de aproveitamento

Em 1996, o Torneio Mercosul foi realizado entre três times. Além do Internacional de Porto Alegre, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile, foram os outros participantes, mas sem tanto brilho quanto o campeão colorado. O time gaúcho terminou a sua participação somente com vitórias, e muitos pontos conquistados naquela competição amistosa.

O formato era de pontos corridos, com disputas de ida e de volta entre todos os participantes, no entanto, nunca chegou a ser completo. Isso porque o Inter disputou todas as suas partidas e venceu todas, somando 12 pontos, enquanto os adversários tinham três ao todo, fazendo com que o último jogo entre chilenos e argentinos nem acontecesse, sagrando o Clube do Povo campeão.