O Sport Club Internacional surpreendeu todo o Brasil e conseguiu conquistar a Copa Libertadores da América, entrando para a história. Com a torcida em clima de competição continental, já que o time gaúcho está mais do que vivo na disputa pela Glória Eterna, nada mais justo que relembrar uma das noites mais importantes da história da instituição vermelha.
Hoje, dia 16 de agosto, se completa mais um ano de uma das conquistas mágicas da história do Clube do Povo. Exatamente neste dia, em 2006, o time comandado por Abel Braga acabou entrando para a história ao conseguir derrubar o até então campeão da América e do Mundo, levantando pela primeira vez a taça mais cobiçada de todo o futebol latino-americano.
Na noite em questão, o Inter entrou em campo com uma grandiosa vantagem conseguida dentro do Morumbi, contra o São Paulo. As duas equipes se enfrentaram na semana anterior a grande final, pela partida de ida. Na ocasião, Rafael Sóbis fez brilhar a sua estrela e marcou duas vezes, na casa dos adversários, para dar a vitória por 2 a 1 na primeira perna.
Já a volta aconteceu dentro do Beira-Rio, onde o Colorado não conseguiu sair com a vitória, mas saiu com algo muito melhor, a Glória Eterna. Em um jogo mais do que movimentado e bastante tenso, os torcedores alvirrubros assistiram Fernandão e Tinga marcarem para a equipe da casa, ajudando no empate e, com a vantagem obtida na ida, a taça inédita para a coleção do Inter.
Inter campeão da América e do Mundo
Aquele ano, no entanto, não acabaria por ali para os comandados de Abel Braga, que conseguiram fazer ainda mais história. Depois de levantar a taça da Copa Libertadores da América, o Inter viajou ao Japão para disputar o Mundial de Clubes, o que também conseguiu conquistar, em cima do badalado Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, entrando para a história duas vezes.