O Sport Club Internacional tem 10 dias decisivos para fechar um grande negócio e ainda lucrar uma bolada milionária em euro. O time gaúcho vem vivendo uma situação financeira delicada nos últimos anos e precisa realizar algumas vendas para conseguir acertar a casa, ainda mais depois da eliminação na Copa do Brasil e os valores que acabou perdendo com isso.
Entre as vendas que podem acabar acontecendo, inclusive, não aparecem apenas daqueles jovens jogadores que vem se destacando dentro do elenco, mas também de algumas peças que nem estão mais nos planos da comissão técnica e podem gerar um montante interessante. Trata-se do lateral-esquerdo Moisés, que está emprestado ao CSKA de Moscou no momento.
De acordo com uma entrevista recente Roman Babaev, executivo da equipe russa, para o site Sport24, há grandes chances para a compra do jogador acontecer, e a opção para isso estaria aberta pelos próximos 10 dias. “Agora estamos nos comunicando ativamente com o Inter sobre a compra de Moisés. A opção de compra está aberta até 15 de junho. A probabilidade é alta”, declarou.
Enquanto isso, o Clube do Povo espera uma decisão para fechar e conseguir ficar com os valores estipulados no contrato de cessão. O empréstimo foi com uma cláusula de compra determinada na casa do 1,5 milhão de euros, algo que, atualmente, quase chega aos oito milhões de reais, valores que seriam bem vindos para as contas coloradas.
Inter ainda tem preocupação no negócio
O dirigente também comentou sobre o fato da Operação Penalidade máxima ter citado Moisés recentemente. “Até agora, ninguém tem qualquer clareza sobre esta questão. Tudo isso nos confunde um pouco, pois ali são indicadas circunstâncias bastante graves. Quero ter certeza de que não há riscos aqui. Também conversamos com o próprio jogador”, disse.