Inter tem 5 candidatos a virar artilheiro do time: todos com 3 gols no ano

Os jogadores do Internacional não passam por sua melhor fase goleadora. Com a aproximação da janela de transferências se cresce a expectativa pela contratação de um centroavante de peso que ajude o time a balançar as redes.

Isso porquê, apesar de não viver uma má fase, o Colorado não tem um jogador que se destaque como grande artilheiro do time, todos os 37 gols marcados estão bem distribuídos por quase todo o elenco, com seis jogadores empatados com três gols cada.

A partida do final de semana, contra o Flamengo, aparece como uma oportunidade para se destacar entre os artilheiros do time, pelo menos para cinco deles. Entre os jogadores com três gols neste ano estão: Taison, Alemão, Wanderson, Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio, no entanto, Edenilson não participará da partida contra o rubro-negro, já que cumpre suspensão.

Com isso, os outros cinco jogadores que dividem a ponta da lista de artilheiros do Internacional tem a chance de assumir a liderança na estatística, mesmo que nem todos eles atuem como atacantes no time comandado por Mano Menezes.

Mano tem problemas para achar artilheiro para o Inter

Em comparação à outros grandes times do futebol nacional, a diferença entre números de artilheiros é gritante. Enquanto no Internacional o maior goleador só marcou três vezes, times como Fluminense e Atlético Mineiro tem nomes com números expressivos até aqui. Germán Cano, com 21 gols na temporada, e Hulk, com 20, são os com maiores marcas até aqui.

Mano Menezes, no entanto, vem tentando solucionar os problemas desse setor do campo, que se intensificam até mesmo nas incertezas de quem é o centroavante titular do time. Inclusive, depois do empate contra o Santos, o treinador falou sobre os jogadores da função.

“O Alemão vem de uma parada, tínhamos até um plano de preparação mais adequada para ele, mas não foi possível porque o Wesley esteve febril e o Cadorini sentiu um desconforto. Ele está ganhando adaptação a este alto nível. Entrou bem hoje, melhor que no jogo passado.

Mas vamos continuar fazendo como fizemos até agora. Às vezes iniciamos com um jogador da função, outra com jogador de movimentação, até para tirar proveito de outras situações”, declarou.

- Publicidade -