Inter tem a mesma distância para o líder e para o primeiro time do Z4

A série de empates do Inter no Brasileirão tem colocado o clube em uma situação desconfortável na tabela. Apesar do campeonato estar apenas no início, o time de Mano precisa retomar as vitórias na competição, pois atualmente possui a mesma diferença de pontos para o líder e para a zona de rebaixamento.

Quatro pontos separam o Colorado das duas situações. Dos últimos 12 disputados, a equipe alvirrubra levou apenas quatro e tem dado sorte pela competição estar equilibrada, pois deveria estar em uma situação pior que a atual.

Algo que poderá fazer com que o time retome o foco no campeonato será a pausa na Sul-Americana. Caso o Inter alcance a classificação, as oitavas de final ocorrerão apenas no dia 28 de junho, o que fará com que a equipe dispute apenas os jogos do Brasileirão, pois a alternância nas duas competições está fazendo com que Mano preserve alguns atletas.

Rodagem no elenco faz o Inter cair de rendimento

No último duelo da equipe contra o Cuiabá, Mano Menezes preservou apenas dois titulares. Renê e Carlos De Pena ficaram no banco de reservas e deram espaço para o regresso de Moisés e Liziero. Mesmo com apenas duas mexidas, o time caiu muito de rendimento, especialmente com a ausência do meia uruguaio.

O fato ficou ainda mais evidente quando De Pena entrou na etapa final. O jogador impôs ritmo a equipe que estava sendo derrotada pelos mato-grossenses. Com isso, foi justamente de seus pés que o gol de empate saiu. Mercado sofreu pênalti após cobrança de escanteio e o uruguaio assumiu a responsabilidade da cobrança. Com uma batida perfeita, De Pena deslocou o goleiro Walter e garantiu um ponto para a equipe.

Resta ao Colorado encontrar mecanismos de voltar a vencer na competição. Apesar da irregularidade, o campeonato ainda está muito nivelado na pontuação e nenhuma equipe disparou na tabela, o que acaba gerando oportunidade de recuperação imediata.

Comentários do Facebook

- Publicidade -