Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter tem acordo selado com meia da Seleção de R$ 60 milhões

Mesmo com a reta final do Brasileirão e a realização das eleições presidenciais, o Internacional iniciou o planejamento para a próxima temporada. Um dos setores que passará por mudanças é o meio de campo, já que diversos atletas receberam sondagens e outros podem deixar o clube com a proximidade do término do contrato.

Aliado a isso, o volante Matheus Dias desperta o interesse do futebol do exterior. O meio-campista de 21 anos, assumiu a titularidade e se destacou no ouro do Brasil na disputa dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. De acordo com informação do portal GZH, o profissional chamou a atenção de alguns clubes da Europa.

Em alta no Internacional, Matheus Dias segue em contrato até 2027 e, de acordo com o repórter Alexandre Ernst, a multa rescisória para times do exterior é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Desta forma, ele só deixará o Beira-Rio caso seja vendido por um valor considerável para os cofres do Colorado.

Caso o Inter tenha sucesso na venda de Matheus Dias na próxima janela, é possível que Maurício permaneça por mais tempo no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O meio-campista tem status de titular e é um dos principais jogadores do elenco. No entanto, é mais provável que ele seja vendido do que Matheus Dias.

Até o momento, Matheus Dias não recebeu propostas de nenhum clube da Europa. A situação só deve começar a se desenrolar a partir do começo do ano, com a abertura da janela e o fim do processo eleitoral do Internacional. Enquanto isso, ele continua realizando trabalhos no CT Parque Gigante e aguarda a chegada de oportunidades com Coudet.

Internacional pode movimentar saídas no elenco

O Internacional também está se movimentando para definir a situação contratual de outros jogadores do elenco. O atacante Jean Dias e o volante Gustavo Campanharo, por exemplo, não devem permanecer no Beira-Rio em 2024. É importante ressaltar que a questão também depende de quem será o vencedor das eleições presidenciais em 9 de dezembro.