O Internacional recentemente conseguiu uma grande carta na manga para conseguir vencer a Copa Libertadores da América de 2023. O time gaúcho não começou tão bem assim o ano, com alguns tropeços na competição que era para ser mais fácil, o Campeonato Gaúcho, e também uma sequência ruim no Brasileirão que acabou incomodando bastante os torcedores.
No entanto, mesmo com os tropeços, o time comandado por Mano Menezes agora tem uma super carta na manga para conseguir se destacar na disputa da competição continental e ir forte em busca da Glória Eterna mais uma vez, a terceira. Isso porque o Clube do Povo terá uma coisa que está faltando bastante dentro do calendário brasileiro: tempo para se preparar.
O time gaúcho foi eliminado na Copa do Brasil, nos pênaltis, para o América Mineiro recentemente. O Colorado continua a sina de cair em casa em reviravoltas indigestas, incomodando bastante os seus torcedores, ainda mais os presentes no Beira-Rio. Mas, no final das contas, essa queda pode acabar significando um ponto positivo para a comissão técnica.
Inter ganha carta na manga
Mas, no final das contas, se dá para tirar algo positivo dessa eliminação, com certeza vamos ter que citar o tempo que Mano Menezes terá. O treinador se acostumou a ter a semana livre de treinamentos em rodada da Copa do Brasil durante 2022, onde aproveitou bastante o tempo para conseguir que sua equipe se destacasse no Campeonato Brasileiro.
Com isso e com a chegada do preparador físico Flávio de Oliveira, pode ser que o Inter consiga aproveitar bastante essas “folgas” para conseguir treinar bastante e melhorar as condições físicas, tendo bastante poderio para chegar com força na disputa da Copa Libertadores da América de 2023, onde busca o tricampeonato e esse tempo de treino pode ajudar.