Após eliminar o São Paulo na semifinal, as Gurias Coloradas estão em preparação para a decisão do Brasileirão Feminino. A partida de ida será disputada no próximo domingo (18), às 11h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Para o confronto, o Internacional do técnico Mauricio Salgado aposta na dupla de zaga formada por Sorriso e Bruna Benites. As duas atletas participaram do novo episódio do programa “Resenha das Gurias”, da GZH.
“Quando estamos juntas, eu olho para o lado e estamos sempre em sintonia. Todos nós temos a obrigação de fazer quem está ao nosso lado melhor. A gente se complementa, se completa. É muito fácil jogar com a Sorriso. Às vezes, não precisa de nenhuma palavra, só o olhar”, disse Benites.
O Colorado está correndo em busca do primeiro título do Brasileirão Feminino em sua história. O clube já garantiu a classificação para a Libertadores de 2023 e agora aparece focado na conquista do campeonato nacional.
Gurias Coloradas atingem feito raro
Representante do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino, o Internacional venceu o São Paulo e garantiu uma vaga na decisão. Na final, as Gurias Coloradas vão enfrentar o Corinthians, que goleou o Palmeiras por 6 a 1 no agregado da semifinal.
Com isso, o Internacional é apenas o terceiro time de fora de São Paulo a chegar na final do Brasileiro Feminino. O Avaí Kindermann e o Flamengo foram os outros dois que alcançaram o feito. Apenas a equipe carioca foi campeã.
Já ocorreram dez temporadas de Brasileirão Feminino, sendo que duas foram formadas por equipes paulistas. A “quebra” ocorreu com o título do Flamengo em 2016, além dos dois vices do Avaí em 2014 e 2020.