Inter tem concorrência pesada por Vitor Roque

Em busca de reforços no mercado da bola, o Internacional quer o garoto Vitor Roque, do Cruzeiro. No entanto, a diretoria não terá vida fácil nessa negociação. A joia cruzeirense de 17 anos também está na mira de alguns clubes brasileiros, o que dificulta para o Colorado.

De acordo com as últimas informações, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Athletico-PR pretendem contar com o jogador. Dos concorrentes, porém, o Furacão é o clube que está mais próximo de acertar com o atleta neste momento. 

Para tê-lo, o Rubto-Negro paranaense está disposto a pagar a multa contratual de R$ 24 milhões. Além disso, deve ceder alguns atletas em troca para a equipe mineira.

Destaque da Raposa no ano, Roque será vendido por conta do atual momento financeiro do time. Ele tem contrato com o clube até 2025 e uma multa para o exterior de 300 milhões de euros, hoje superior a R$ 1,5 bilhão.

Seja qual for o destino do atleta, o time que o contratar tem prazo para realizar a negociação. A janela de transferências fecha na terça-feira, dia 12 de abril.

No Inter? Vitor Roque é destaque do Cruzeiro

Formado pelo América-MG – que tem direito a uma parte do valor de uma possível negociação -, o atacante se transferiu para a Raposa antes de se profissionalizar. Na época, inclusive, a transferência dele causou um desconforto entre os rivais nos bastidores.

Em 2021, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o jogador começou a ganhar oportunidades no time celeste. Mas foi nesta temporada que ele se tornou titular. Em 11 partidas, tem 6 gols marcados e uma assistência.

No Colorado, o garoto seria uma opção de qualidade para o ataque precário da equipe de Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -