Mano Menezes tem um problemão para escalar o Internacional na próxima partida e no restante da temporada. Isso porque, sem seu volante de contenção, Gabriel, que está machuca, o treinador terá que fazer algumas improvisações. Porém, da última vez que essas mudanças ocorreram, o Clube do Povo acabou não se saindo tão bem quanto se esperava.
Gabriel sentiu na partida contra o Santos, no último final de semana, e teve que deixar o gramado. Depois de alguns exames no próprio sábado foi constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito, o que é bem grave. Com a situação, o volante será obrigado à passar por uma cirurgia e seu tempo de recuperação estimado é de cerca de oito meses.
Agora, sem uma de suas peças mais importantes e sem um substituto característico da posição, Mano Menezes começa com as preocupações, tendo em vista também que Gabriel tem sido uma peça chave na boa campanha colorada no Campeonato Brasileiro e a campanha do time enquanto o volante não esteve em campo deixa qualquer torcedor desesperado.
Inter não venceu nenhuma sem Gabriel
Até aqui o jogador ficou de fora de três partidas no Campeonato Brasileiro e o desempenho do Clube do Povo diminuiu consideravelmente. O time gaúcho não conseguiu vencer sem Gabriel em campo, tendo empatado dois confrontos e perdido um. Ao todo foram 3 gols marcados e 6 sofridos, acumulando um total de 22,2% de aproveitamento nesses jogos.
As partidas foram contra o Corinthians, em casa, 2 a 2, Atlético-GO, em casa, 1 a 1, e Fortaleza, fora, derrota por 3 a 0. Os substitutos nas partidas foram Rodrigo Dourado e Liziero, enquanto o primeiro já deixou o time, o segundo deve voltar à ter oportunidades nesta reta final de Campeonato Brasileiro.