Dívida milionária com o Independiente atrasa negociação do Inter

O Inter tem dívida com o Independiente, o que atrasa negociação por outro atleta. Interessado na contratação do lateral Fabricio Bustos, o Colorado precisa pagar o valor que deve ao clube argentino, que gira em torno de R$ 5,7 milhões. Essa dívida é referente a venda do zagueiro Victor Cuesta, em 2017.

A transferência de Cuesta foi acertada em 2 milhões de dólares (R$ 6,1 milhões à época), a serem pagos em quatro parcelas de 500 mil dólares, por 50% dos direitos. O acordo entre os clubes previa a compra da outra parte dos direitos, posteriormente. No entanto, esse novo pagamento que deveria ser feito pelo Inter, não foi realizado.

“Antes de qualquer negociação, o Internacional tem uma dívida importante para saldar com o Independiente pelo jogador Cuesta de quase um milhão de dólares”, disse o gerente de futebol do Independiente, Francisco Rivas, por meio de mensagem telefônica ao site ‘GOAL’.

Com dívida, Bustos fica distante do Inter

Fabricio Bustos, de 25 anos, é lateral-direito do time de Avellaneda. Ele tem o seu vínculo com o clube se encerrando na metade de 2022, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. No entanto, o desejo do Colorado é ter o atleta já no início da temporada.

Bustos chegaria para assumir a posição, após confirmada a saída de Renzo Saravia. Em 2021, o lateral fez 44 partidas, deu 3 passes para gols e balançou as redes 2 vezes. O jogador foi revelado pelo Independiente, e conquistou a Sul-Americana em 2017. Com a camisa da seleção argentina, frequentou as categorias inferiores e disputou quatro partidas pelo time principal em 2018.

Comentários do Facebook

- Publicidade -