O Internacional tem alguns goleiros de grande renome durante sua história, com alguns deles, inclusive, sendo responsáveis por marcas impressionantes não só no time, mas em todo o Campeonato Brasileiro. Dois goleiros importantes no Clube do Povo, que não estão no clube há algum tempo, seguem com seus nomes marcados em ranking impressionante.
Entre os grandes goleiros do futebol brasileiro que já vestiram a camisa do Internacional nos últimos anos temos: Alisson Becker, Dida, Taffarel, Agenor, Muriel, além de jogadores históricos da posição, como Manga. Porém, dois nesse século tem grande destaque como paredões lacrados.
Renan, goleiro do time no começo dos anos 2000, e Marcelo Lomba, que ficou no clube entre 2016 e 2021, estão na lista de goleiros que passaram mais minutos sem levar qualquer gol no Campeonato Brasileiro. Atualmente o primeiro ocupa a segunda posição, enquanto Lomba detém o quinto lugar, confira o ranking com dados:
- Rogério Ceni (São Paulo) – 988 minutos, em 2007
- Renan (Inter) – 795 minutos, em 2006
- Fernando Prass (Vasco) – 647 minutos, em 2012
- Weverton (Palmeiras) – 647 minutos, em 2018
- Marcelo Lomba (Inter) – 630 minutos, em 2018
- Diego (Ceará) – 607 minutos, em 2010
Confira as histórias dos dois goleiros do Inter
Renan esteve no Internacional desde as categorias de base, sendo importante em uma fase vitoriosa da história do clube. O goleiro participou dos dois títulos da Copa Libertadores da América que o Clube do Povo possui, tendo campanha especial em 2010. Ao todo, o jogador levantou mais de uma dezena de títulos junto à equipe, entrando para a história da instituição.
Já Marcelo Lomba não começou sua carreira na capital gaúcha, tendo feito a base no Flamengo, onde ficou por 6 anos. Depois disso, rodou por Bahia e Ponte Preta até chegar ao Colorado, em 2016, onde se destacou nos cinco anos que esteve no time. Atualmente defende o Palmeiras.