Inter tem duas decisões em menos de uma semana

0

O Inter tem duas decisões em menos de uma semana, uma delas pela Libertadores e a outra pelo Campeonato Gaúcho. Segundo o repórter Alexandre Ernst, não há qualquer chance de mudar o treinador neste momento. Mas, será que a queda na competição continental e a perda do título mudariam isso?

A primeira decisão será contra o Olimpia, jogando quinta-feira (20) no Paraguai. Se perder o jogo, o Colorado tem tudo para ser eliminado na primeira fase da Libertadores, colhendo aquilo que plantou. Um empate não é tão ruim e com isso será possível até passar em primeiro lugar na chave, dependendo dos outros resultados.

No mesmo dia o Grêmio também jogará fora de casa, contra o Aragua, na Venezuela. Mas, eles estão praticamente classificados no Grupo H da Sul-Americana e devem poupar jogadores. Farão uma viagem de quase 10 mil quilômetros, somando ida e volta, mesmo assim, Diego Souza é um que deve ficar fora.

Taison será peça chave na classificação na Libertadores / Foto: Ricardo Duarte

A segunda decisão é no próximo domingo (23), essa valendo taça. O Colorado terá que ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer vitória por dois gols ou mais de diferença trará o troféu para o Beira-Rio.

Inter não sabe lidar com decisões

O problema é que o grupo colorado não sabe lidar com decisões. Em 2019 perdemos a Copa do Brasil para o Athletico-PR e no começo deste ano, era só ganhar do Corinthians para ser campeão do Brasileirão. Mas, ficou 0x0 aquele jogo lastimável.

Acontece alguma coisa com o psicológico dos jogadores, que não conseguem lidar bem com grandes momentos e prejudicaram o resultado. Enfim, será uma semana para mudar esse paradigma e conquistar dois bons resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.