Inter “ganha” duas semanas para fazer o time jogar futebol
Após confirmada a eliminação no Gauchão 2022, o Inter terá tempo para treinar até entrar em campo novamente. O time de Alexander Medina tem agora duas semanas para se preparar para o próximo compromisso, a estreia na Sul-Americana. Esses dias sem atuar, serão como uma intertemporada para o Colorado.
Eliminado do estadual e da Copa do Brasil, só restou ao time de Medina esperar até jogar novamente. Agora, o Clube do Povo, aguarda o sorteio da fase de grupos da competição continental, que ocorrerá na sexta-feira (25). O Inter é um dos cabeças de chave, junto com Santos, São Paulo, Independiente-ARG, Racing-ARG, LDU-EQU, Lanús-ARG e Junior Barranquilla-COL.
Depois, tem a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o atual campeão Atlético-MG, fora de casa. A data da partida ainda precisa ser confirmada, mas deve ocorrer no próximo dia 9 ou 10.
Internacional tem duas semanas para treinar
Se o problema do calendário brasileiro é o tempo, Alexander Medina tem agora uma vantagem sobre os adversários. Com as eliminações no estadual e na Copa do Brasil, o treinador tem duas semanas para melhorar a equipe.
Assim, o uruguaio pode se concentrar em ajustar os pontos fracos do time e encontrar novas alternativas. Também terá tempo para encaixar os reforços recém chegados, Wanderson e Alexandre Alemão, que não puderam ser inscritos no Gauchão.
Sem repetir os titulares até certo momento na temporada, o técnico parece ter encontrado uma base. Ao que tudo indica, Daniel, Bustos, Kaique Rocha, Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e David, têm lugar nos 11 iniciais.
Há dúvidas em algumas posições. Na dupla de zaga, lateral-esquerda, pontas e centro do ataque. Buscando reforços no mercado, a diretoria pode anunciar jogadores para esses setores ainda nesta janela.