Inter determina exigência para renovar contrato com Gabriel Mercado
Com contrato válido até o final da temporada, Gabriel Mercado tem permanência incerta no Internacional. O zagueiro argentino não tem lugar cativo no time titular e ganha um alto salário no Beira-Rio. Dessa forma, para continuar vestindo a camisa vermelha em 2023, o jogador de 35 anos precisa reduzir os ganhos mensais.
No Colorado, o argentino ganha cerca de R$ 450 mil por mês. O valor em si já é alto, considerando que se trata de um atleta que não se firmou na equipe titular. Entretanto, essa quantia pode ser ainda maior, a depender do mês, pois ele ganha em dólar.
Dessa forma, para seguir vestindo a camisa 25, o zagueiro precisa diminuir o valor salarial em conversas com a direção que devem acontecer em breve. Caso contrário, o atleta poderá assinar pré-contrato com outro time na metade desta temporada e sair de graça no final do ano.
Enquanto permanece no Beira-Rio, Gabriel Mercado reveza titularidade no Inter
Uma das cinco atuais opções de zagueiro do elenco colorado, Mercado alterna a presença no time titular com Bruno Méndez. Nas partidas pelo Campeonato Brasileiro, o argentino atua ao lado de Vitão. Enquanto nos jogos pela Sul-Americana, quem ganha a vaga ao lado do camisa 44 é Bruno Méndez. Contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira (30), o defensor retorna ao time.
Contratado em agosto de 2021, sem custos, Mercado foi um pedido do uruguaio Diego Aguirre. Tendo passagens por River Plate, Sevilla e Seleção Argentina, o zagueiro estava sem clube à época. Após deixar o Al-Rayyan, do Qatar, ele assinou com o Colorado até o final de 2022.