O lateral-direito Mário Fernandes está negociando o retorno ao CSKA Moscou, da Rússia. O atleta de 32 anos já tem um acordo com o clube russo, porém depende de uma questão com o Internacional que ainda não foi resolvida entre as partes.
Isso porque, em abril deste ano, ao rescindir com o Inter, foi feito um acordo que prevê pagamento de multa caso o defensor acerte com outro clube. Para o caso de retorno ao CSKA, o valor é estipulado em 365 mil euros (R$ 1,9 milhão). A quantia seria maior em transferência para o Brasil.
Em busca de um acordo mais justo, o CSKA alega que não criou dificuldades e liberou o jogador sem custos quando ele decidiu fazer uma pausa na carreira, em 2022. Desta forma, a equipe tenta a liberação sem que haja o pagamento da multa.
O Internacional, por sua vez, não se colocou à disposição para abaixar os valores. Com isso, os russos acreditam que a situação pode ser resolvida através de uma composição, que seria feita no acordo salarial com o próprio Mário Fernandes.
Mesmo com o imbróglio entre Inter e CSKA, as partes estão próximas de definir uma transação importante. Trata-se da negociação pelo lateral-esquerdo Moisés, que está emprestado com opção de compra e deve render cerca de R$ 8 milhões ao Clube do Povo.
Inter receberá quantia milionária na janela
Com base nos dois acordos por Mário Fernandes e Moisés, o Internacional está próximo de receber uma quantia considerável na próxima janela de transferências. A direção aguarda a chegada dos valores para ajudar na saúde financeira em 2023.
Além da transação dos atletas, o Colorado está disposto a negociar outros jogadores do elenco. Para cumprir a meta estipulada com transferências na atual temporada, o Inter pretende vender pelo menos dois jogadores na janela de inverno.