Inter tem centroavante no radar e troca pode acontecer

O Inter pode pedir o centroavante Pablo, do São Paulo, em negociação com o clube paulista por Victor Cuesta. Precisando de um zagueiro, o time do Morumbi está interessado no futebol do argentino e estaria disposto a envolver um atleta no negócio.

O interesse do Colorado no camisa 9 do São Paulo não é novidade. No início de 2021, o clube demonstrou desejo de ter o jogador no Beira-Rio. Desempenhando um futebol distante do imaginado pelo Tricolor paulista desde a sua aquisição, e com uma relação ruim com a torcida, a saída do atacante pode não ser dificultada. Com a chegada de Calleri, ele perdeu mais espaço no time.

Cuesta tem contrato com o Internacional até a metade de 2022 – o que o deixa livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro – e o clube tenta uma renovação até o fim de 2023, mas pode esbarrar na situação financeira delicada. Para evitar perder o atleta de graça, a diretoria colorada precisaria negociá-lo, e essa é a aposta do São Paulo para ter o jogador.

O desempenho de Pablo, pretendido pelo Inter

Pablo, de 29 anos, começou no Athetico-PR. Formado na base do clube paranaense, ele foi emprestado ao longo da carreira, e retornou em 2016, quando começou a se destacar de fato.

Em 2018, foi um dos artilheiros do Furacão na conquista da Copa Sul-Americana, o primeiro título internacional da história do clube, com 5 gols. Naquele ano, o atacante se destacou e despertou o interesse de alguns times do futebol brasileiro. No fim da temporada, foi anunciado como reforço do São Paulo.

Entretanto, no Tricolor paulista, Pablo nunca mostrou o suficiente para justificar os 6 milhões de euros (cerca de  R$ 26,6 milhões) investidos nele. Em 2021, atuou em apenas 38 jogos, fez 13 gols e deu 4 assistências.

Comentários do Facebook

- Publicidade -