O Internacional está em preparação para encarar o Caxias no jogo de volta da semifinal do Gauchão 2023, no domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio. O confronto promete fortes emoções e a expectativa é de boa presença dos torcedores colorados.
O primeiro duelo entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1, então qualquer vitória por um resultado simples garante a classificação para a decisão. Além da disputa por uma vaga, o Colorado quer manter um tabu positivo sobre os adversários.
A última vitória do Caxias no Beira-Rio ocorreu em 1999, quando Washington e Grizzo marcaram os gols da vitória por 2 a 0 no confronto válido pela Copa Sul. Depois disso, o Colorado engrenou uma série de vitórias – incluindo o 8 a 1 na final do Gauchão de 2009.
A marca quase foi quebrada no duelo do primeiro turno do estadual, mas o Internacional conseguiu evitar a derrota. Na ocasião, o Caxias virou sobre o Colorado na segunda etapa, porém sofreu o empate nos acréscimos, com gol de Alemão.
Retrospecto entre Inter x Caxias:
- 49 vitórias do Inter
- 22 empates
- 21 vitórias do Caxias
Inter praticamente definido para a semifinal
O técnico Mano Menezes está próximo de definir a equipe que vai encarar o Caxias no jogo de volta. O desempenho no Estádio Centenário desagradou, porém o comandante tem o entendimento de que é difícil jogar na serra gaúcha e não ficou insatisfeito com os jogadores.
Para a próxima partida contra o Caxias, o Internacional terá a ausência do volante Johnny, que está servindo a Seleção dos Estados Unidos, e Renê, que foi substituído no intervalo da última partida por problemas musculares. A tendência é de que as vagas sejam ocupadas por Baralhas e Thauan Lara.
Confira a provável escalação do Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara (Nico Hernández); Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.