Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jogador do Grêmio atrapalha negócio do Inter com o Fortaleza

O Fortaleza anunciou a contratação do ex-Grêmio, Juninho Capixaba, o que não foi bom para o Inter. Com o acerto do jogador para o clube cearense, a negociação com Natanael, lateral colorado, ficou mais difícil. O atleta não faz parte do planejamento de 2022 e era bem avaliado pelo Leão do Pici.

Natanael foi um dos destaques do Atlético-GO na temporada passada, mas acabou retornando ao Beira-Rio em outubro, após ato de indisciplina. Fora dos planos do clube, o Colorado analisa as possibilidades de emprestá-lo ou até mesmo rescindir o contrato.

Buscando se reforçar para a disputa do Brasileirão e da Libertadores em 2022, o Tricolor cearense estava tentando a contratação de Natanael. A direção vê a posição como carente no elenco, que conta com Bruno Melo e o titular Lucas Crispim. No entanto, acabou acertando o empréstimo de Juninho Capixaba, que estava no Bahia.

A lateral-esquerda do Inter

Natanael não faz parte dos planos, pois o lado esquerdo da defesa do Colorado é visto como bem servido. São opções os jovens Paulo Victor e Thauan Lara, e Moisés.

Titular na temporada passada, Moisés está perto de permanecer em definitivo no Beira-Rio. Isso porque o Clube do Povo fez um acordo com o Bahia, dono de parte dos direitos econômicos do atleta, e deve anunciar em breve.

A princípio, o Colorado precisaria pagar R$ 3 milhões por mais 15% dos direitos econômicos do atleta – já tinha outros 15%. Porém, esse valor foi abatido em dívidas antigas, que o Tricolor baiano não conseguirá pagar. Dessa forma, o jogador de 26 anos deve renovar a sua permanência no Beira-Rio por mais dois anos.

Em 2021, Moisés fez 41 jogos e deu 5 assistências, atuou, no total, 3400 minutos com a camisa vermelha.