O Internacional superou o Bahia por 2 a 0, no último domingo (31), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e revelou a nova alternativa do Colorado para atuar no meio-campo.
Trata-se do volante Johnny, que deixou de atuar como primeiro volante e começou a atuar mais na frente no duelo contra o Bahia. O atleta foi um dos principais destaques do Colorado na rodada e, inclusive, conseguiu marcar o primeiro gol da partida.
“Adiantei Johnny para uma função que ele já fez e rendeu bem. Ele fez o gol porque estava mais adiantado. A equipe vai encontrando as soluções. Às vezes parece mais defensivo colocar um homem a mais no meio, mas é necessário estar mais compactado para depois chegar à frente. Com a outra forma, chegamos rápido ao ataque, mas não conseguimos serão compactos. Esse é o caminho”, explica o treinador.
Johnny recebeu críticas dos torcedores nas últimas semanas, porém a boa atuação contra o Bahia parece ter aliviado os comentários em relação ao jogador. O desempenho ainda indica que o volante precisava apenas ser utilizado na função certa, já que não rende tanto como primeiro volante.
O meio-campista será um dos titulares do Internacional na partida decisiva contra o América Mineiro. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Johnny de saída do Internacional?
Johnny é um dos principais alvos de clubes europeus na próxima janela de transferências. O meio-campista desperta o interesse de equipes da Itália e Espanha. As sondagens indicam que ele não deve permanecer no Beira-Rio para o segundo semestre.
A direção do Internacional está disposta a abrir negociações por Johnny para ajudar na meta estipulada com transferências em 2023. Além do volante, o meia Maurício também é cotado para deixar o clube no meio do ano.