A direção do Internacional continua em busca de alternativas para reforçar o elenco que vai ficar à disposição de Mano Menezes até o restante da temporada. Um dos principais desejos do Colorado é o volante Rodrigo Salazar, de 23 anos, que defende a Seleção do Uruguai e o Schalke 04, da Alemanha.
Mesmo com o interesse por parte da direção do Inter, as partes não estão em negociação. A informação foi revelada pela Revista Colorada, que entrou em contato com o agente do jogador.
O empresário de Salazar ainda destacou que a equipe brasileira que estava tratando pela negociação era o Vasco da Gama. No entanto, o jornalista André Hermann informa que, nas últimas horas, o São Paulo também começou a buscar informações sobre o meio-campista.
Desta forma, caso tenha interesse em avançar pelo volante uruguaio, o Internacional terá que superar a concorrência de dois times do eixo. Rodrigo ainda foi oferecido ao Palmeiras e ao Flamengo, porém ambos os clubes não se movimentaram para tentar concretizar a chegada.
Em alta no Schalke 04, o atleta expressou o desejo de mudar de clube devido ao fato de que a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do futebol alemão. Com isso, o empresário está buscando por alternativas para que o meio-campista atue em um local que receba mais visibilidade.
Inter busca alternativas no mercado
O Internacional está vasculhando o mercado em busca de alternativas que venham para brigar pela titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes. A prioridade do clube é a aquisição de um primeiro volante e um meia-atacante. Ainda é possível que um zagueiro e um atacante sejam adquiridos.
Até o momento, a única contratação confirmada pelo Colorado foi a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos assinou contrato e estará disponível para fazer a estreia a partir do dia 3 de julho.