Após a boa atuação de Matheus Dias no GreNal, o Internacional ganhou mais um volante para disputar a titularidade. O atleta, inclusive, deve ser escalado no 11 inicial da partida contra o Esportivo, no sábado (11), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2023.
O espaço de Matheus Dias aumentou ainda mais, não apenas pelas atuações, mas por causa da situação dos concorrentes. Johnny e Baralhas saíram do clássico sentindo dores e estão com dois cartões amarelos. Caso levem o terceiro, não jogarão a ida das semifinais.
Além disso, Matheus está mostrando para o técnico Mano Menezes que merece um teste entre os titulares. O atleta oferece mais dinamismo que Baralhas e ainda tem maior contribuição defensiva em relação a Johnny. Aos 20 anos de idade, já mostrou que está preparado para encarar desafios maiores com a camisa colorada.
Recentemente, o volante foi elogiado pelo treinador após o confronto com o Aimoré. “Estamos contentes com seu desempenho e com seu crescimento como jogador. O treinador precisa ter a dimensão do estágio em que o jogador está”, disse.
Matheus Dias é destaque no Inter
Antes de ser promovido ao time profissional do Inter, Matheus Dias já dava indícios de que seria um dos destaques do Colorado. O atleta conquistou quatro títulos na categoria sub-20: Gauchão 2021 e 2022, Brasileirão 2021 e Supercopa do Brasil 2021.
Na época, o volante atuava mais adiantado, como camisa 8, mas sempre mostrou capacidade de adaptação para atuar como um 5. A característica chama a atenção do Colorado para que ele seja aproveitado de diversas maneiras.
Por conta do ótimo início pelo Inter, Matheus Dias teve o contrato renovado em fevereiro para evitar uma saída inesperada. O atleta teve o vínculo estendido até dezembro de 2027.