Depois de vencer o Grêmio, o Internacional iniciou as projeções para o enfrentamento diante do Bahia, em 18 de outubro (quarta), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet terá que lidar com diversos desfalques – por convocação na data Fifa ou cumprimento de suspensão.
Os principais desfalques estão em torno dos jogadores que foram convocados para suas respectivas seleções. O goleiro Sergio Rochet, os meio-campistas Johnny, Matheus Dias e Charles Aránguiz e o atacante Enner Valencia não ficarão à disposição de Eduardo Coudet. A data Fifa acaba em 17 de outubro e o enfrentamento diante do Bahia ocorre no dia seguinte. Desta forma, não haverá tempo suficiente para que eles realizem viagem ao Brasil.
O Internacional ainda terá mais três desfalques para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. O defensores Nico Hernández, Renê e Igor Gomes tomaram o terceiro cartão amarelo e precisarão cumprir suspensão no duelo diante do Bahia. Contudo, nos próximos dias eles estarão treinando com o restante da delegação no CT Parque Gigante.
Além dos desfalques, o Colorado contará com os retornos do lateral-direito Hugo Mallo e do atacante Pedro Henrique. O defensor espanhol precisou cumprir suspensão contra o Grêmio, enquanto o ponta está recuperado de lesão e foi liberado pelo departamento médico. A tendência é de que ambos assumam a titularidade na próxima rodada.
Veja todos os desfalques do Inter contra o Bahia:
- Sergio Rochet
- Charles Aránguiz
- Johnny
- Enner Valencia
- Matheus Dias
- Nico Hernandez
- Renê
- Igor Gomes
Internacional terá desafio para encarar o Bahia
O técnico Eduardo Coudet terá mais nove dias de preparação para o enfrentamento diante do Bahia. Por conta dos desfalques, a tendência é de que o Colorado conte com um time praticamente reserva para encarar a partida. Mesmo com os imbróglios, o Internacional precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe está na 12ª colocação.