Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter tem pacotão de jogadores muito próximo de serem convocados para Seleção Brasileira

Na tarde desta sexta-feira (18), duas convocações irão ocorrer na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O técnico Fernando Diniz irá revelar os escolhidos para a Seleção Brasileira principal e, na sequência, Ramon Menezes confirmará a lista do time pré-olímpico. O time do Internacional vive expectativa para fazer parte da convocatória.

Na lista da equipe pré-olímpica, o Brasil inicia a preparação para o torneio Pan-Americano que acontecerá no Chile. O grupo sub-23 fará dois amistosos contra o Marrocos na próxima data Fifa, nos dias 7 e 11 de setembro. Para a participação nesses enfrentamentos, dois jogadores do Clube do Povo estão sendo cotados.

O primeiro é o meia-atacante Maurício, que possui idade para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Paris. O segundo é o zagueiro Vitão, que, por sua vez, não apresenta idade para disputar a competição em 2024. No entanto, pode acabar sendo chamado devido ao fato de que estava sendo avaliado pela comissão técnica nos últimos meses.

Caso sejam convocados, ambos os jogadores podem acabar de fora do período de treinamentos do Internacional durante a data Fifa. Contudo, é importante ressaltar que o Colorado tem a opção de não querer liberar, já que não há obrigação por se tratar da Seleção Brasileira Sub-23. Desta forma, a direção alvirrubra pode dar prioridade para as disputas da Libertadores e Brasileirão.

Internacional terá ausência de outros jogadores

O Internacional também está atento com a possibilidade de perder jogadores estrangeiros. O atacante Enner Valencia e o goleiro Sergio Rochet, por exemplo, certamente serão nomes que farão parte da convocatória em seus respectivos países. Com isso, o Colorado já realiza o planejamento para não contar com esses atletas durante o período da data Fifa.